quarta-feira, 6 de abril de 2011

Rumores de um aperreio

No final do ano passado (2010), precisamente 23 de dezembro, A Escola Regina Pacis passou por um momento de aflição.

Era dia do conselho de classe, a um triz do período de recuperação e férias dos professores. As 8horas e 25 minutos percebe-se uma fumaça e uns estalidos na sala vizinha à dos professores. Ao piscar de olhos, as laberadas tomaram conta de toda a sala, algo muito rápido, quase que, com a velocidade da luz. A equipe se prontificou, em primeiro lugar, de retirar os alunos da escola (alunos das séries iniciais) e depois, a evacuação dos materiais administrativos das salas (sala de professores, secretaria e diretoria).

A comunidade ao perceber, entrou na escola e de forma decisória e sem perder tempo começou a agir. Era, corrente de pessoas, baldes cheio de água na cabeça e braços de homens, choro, pessoas tirando fotos, uns gritavam outros mandavam e assim seguiu-se até conter as laberadas. Momentos depois chega, o corpo de bombeiros para finalizar. E a calma reinou novamente.

Em fim, a sala foi “condenada ao uso”. E, para nossa alegria e de todos da comunidade santacruzense, foi iniciada a reforma da mesma, esta semana (hoje, 06 de abril).
Nós que fazemos a Escola Regina Pacis, agradecemos de coração a todos da Comunidade Santacruzense, em especial, aos da Rua Manoel da Cruz, por suas ações decisivas e rápidas. OBRIGADO.

Acompanhe de perto.




Seguidores